Argentina é único país da ONU a votar contra resolução sobre direitos dos povos indígenas

Radar News

Argentina é único país da ONU a votar contra resolução sobre direitos dos povos indígenas
Hard News
  • 📰 JornalOGlobo
  • ⏱ Reading Time:
  • 48 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 94%

Medida foi apoiada por 168 países, além de outras sete abstenções

A Argentina foi o único país da ONU a votar contra uma resolução sobre direitos dos povos indígenas, apoiada por 168 países, com 7 abstenções. O país justificou que a resolução não garantia plenamente os direitos humanos das populações indígenas. Além disso, recentemente, a Argentina votou contra o embargo a Cuba na ONU, desencadeando uma crise interna.

“A Argentina defende a proteção dos direitos das populações indígenas em suas diversas tradições culturais na medida em que a cultura e a diversidade contribuem para a vida social. No entanto, considera que o documento sujeito a votação não garante suficientemente o acesso aos direitos humanos das populações indígenas sem discriminação.

Nas redes sociais, o ex-ministro das Relações Exteriores e Comércio Internacional na gestão de Alberto Fernández, Felipe Solá, lamentou a posição do Governo. A Argentina votou na Assembleia Geral das Nações Unidas contra o embargo econômico a Cuba, que os Estados Unidos promovem há décadas contra o regime comunista da ilha caribenha. Nesta votação, promovida por Cuba pela trigésima segunda vez, a Argentina não esteve sozinha.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

JornalOGlobo /  🏆 3. in BR

Hard News

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Receita leiloa MacBook a partir de R$ 400, Apple Watch, iPhones e mais produtos; listaReceita leiloa MacBook a partir de R$ 400, Apple Watch, iPhones e mais produtos; listaMarcado para dezembro, o leilão da Receita conta com 168 lotes e boas oportunidades de negócio
Read more »

Ministro israelense denuncia força de paz da ONU à medida que combates se intensificam no LíbanoMinistro israelense denuncia força de paz da ONU à medida que combates se intensificam no LíbanoPor Maayan Lubell e Clauda Tanios e Artorn Pookasook(Reuters) - O ministro da Energia de Israel, Eli Cohen, acusou nesta segunda-feira a força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no sul do Líbano de ser 'inútil' por não conseguir pr
Read more »

Javier Milei demite chanceler após Argentina se posicionar a favor de Cuba em votação da ONUJavier Milei demite chanceler após Argentina se posicionar a favor de Cuba em votação da ONUSegundo a imprensa local, Diana Mondino estava passando por momentos de fragilidade dentro do governo. Em episódio recente, ministra foi criticada por comunicado sobre as Ilhas Malvinas.
Read more »

Milei demite chanceler após Argentina se posicionar a favor de Cuba em votação da ONUMilei demite chanceler após Argentina se posicionar a favor de Cuba em votação da ONUDiana Mondino enfrentava momentos de fragilidade há meses, com várias divergências entre a Casa Rosada e o Ministério das Relações Exteriores.
Read more »

Milei demite chanceler após voto da Argentina a favor de Cuba na ONUMilei demite chanceler após voto da Argentina a favor de Cuba na ONUApenas Estados Unidos e Israel votaram contra a resolução da ONU pedindo o fim do embargo
Read more »

Milei demite chanceler após voto da Argentina a favor de Cuba na ONUMilei demite chanceler após voto da Argentina a favor de Cuba na ONUO presidente de ultraliberal argentino Javier Milei substituiu sua chanceler, Diana Mondino, pelo embaixador do país em Washington, após a Argentina votar nesta quarta-feira (30), na ONU, contra o embargo imposto há décadas pelos Estados Unidos a...
Read more »



Render Time: 2025-02-22 12:57:25