Comunicado oficial acontece uma semana depois de declaração de chanceler
ratificou nesta quarta-feira o reconhecimento de Edmundo González como “vencedor indiscutível” das eleições presidenciais venezuelanas e condenou a acusações e a “detenção arbitrária” de membros da oposição, num comunicado publicado pelo ministério das Relações Exteriores.
Na sexta-feira, a chanceler argentina, Diana Mondino, declarou González como “o legítimo vencedor e presidente eleito”, numa declaração semelhante à do chefe da diplomacia americana, Antony Blinken.
Saia Justa: o que esperar da formação 2024 do programa, com as 'novatas' Eliana, Rita Batista e Tati Machado
Edmundo González Urrutia Argentina Venezuela
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Argentina reconhece Edmundo González como presidente eleito da VenezuelaO país se junta ao grupo de nações da região que reconhecem o opositor, assim como Uruguai, Costa Rica, Equador e Panamá.
Read more »
Argentina reconhece Edmundo González como presidente da Venezuela“Podemos confirmar, sem sombra de dúvida, que ele é o legítimo vencedor”, disse a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino
Read more »
Opositor de Maduro, Edmundo González se autoproclama presidente da VenezuelaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Venezuela: por que Edmundo González se autoproclamou presidente eleito?Autoproclamação é simbólica, já que, pela legislação venezuelana, apenas o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), autoridade eleitoral do país, pode proclamar novo presidente; governo Maduro abriu investigação contra oposição.
Read more »
Adversário de Maduro nas eleições, Edmundo González se autoproclama presidente da VenezuelaAdversário de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, Edmundo González Urrutia se autoproclamou presidente da Venezuela nesta segunda-feira, 5, em carta
Read more »
Venezuela abre investigação penal contra María Corina Machado e Edmundo GonzálezA apuração decorre de um documento no qual a dupla defende 'a proclamação de González como presidente eleito da República'
Read more »