Ex-ministro de Bolsonaro chamou a Controladoria-Geral da União de 'CGU de Lula'
Após ser demitido da Universidade Federal de São Paulo por faltas injustificadas, Abraham Weintraub afirmou nesta quarta-feira 7 que vai recorrer da decisão. O ex-ministro de Jair Bolsonaro fez ainda críticas à Lula e ao PT. Em uma transmissão ao vivo, Weintraub chamou a Controladoria-Geral da União de 'CGU de Lula' e afirmou que a decisão se tratava, na verdade, de uma perseguição política por parte do presidente e do PT.
Além da perda do cargo, a CGU ainda determinou a sua inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, para cargos efetivos e em comissão ou ainda em funções de confiança no Poder Público. Entenda a decisão da CGU A demissão de Weintraub vem de uma investigação interna na universidade por faltas injustificadas.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Tales: Relação de Bolsonaro e Valdemar é de conveniência e não deve durarA aliança política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com Valdemar da Costa Neto é de conveniência e não deve durar muito tempo, afirma o colunista do UOL Tales Faria, durante o UOL News desta terça-feira (16).
Read more »
Problemas na Justiça deixam Bolsonaro inelegível e podem fortalecer Trump em disputa por PresidênciaAmbos os ex-presidentes enfrentam processos na Justiça, mas desfechos distintos até agora são fruto de diferenças importantes nos sistemas judiciais e eleitorais dos dois países.
Read more »
MDB muda de discurso e pode apoiar candidatos de BolsonaroO MDB, que apoiou Lula nas eleições presidenciais, agora está cogitando apoiar candidatos indicados por Bolsonaro para prefeituras.
Read more »
Reações à operação da Polícia Federal contra deputado aliado de BolsonaroParlamentares de oposição e da base do governo reagiram à operação da Polícia Federal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), realizada nesta quinta-feira (25). De um lado, apoiadores do político, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticaram a investigação, que apura o período em que ele esteve no comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). De outro, aliados do governo Lula celebraram a nova fase de investigação da PF.
Read more »
Deputada reage a investigação sobre Carlos Bolsonaro e fala em 'avanço ditatorial'A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) reagiu à investigação sobre Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deflagrada nesta segunda-feira, 29, dizendo que o país assiste a um “avanço ditatorial sem precedentes”.
Read more »