Polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar milhares de manifestantes que pediam a renúncia da primeira-ministra, Sheikh Hasina
Pelo menos 91 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas em confrontos em Bangladesh neste domingo . A polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar dezenas de milhares de manifestantes que pediam a renúncia da primeira-ministra, Sheikh Hasina. O governo declarou um toque de recolher por tempo indeterminado em todo o país a partir das 18h, no horário local, deste domingo .
Os críticos de Hasina, juntamente com grupos de direitos humanos, acusaram seu governo de usar força excessiva para reprimir o movimento, uma acusação que ela e seus ministros negam. Os manifestantes bloquearam as principais rodovias neste domingo , quando os estudantes lançaram um programa de não cooperação para pressionar pela renúncia do governo, e a violência se espalhou por todo o país.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Bangladesh: tribunais abolem cotas de emprego na origem de protestos que deixaram mais de 150 mortosEm Bangladesh, o que começou como um protesto contra as cotas de admissão para empregos públicos muito procurados levou esta semana à pior violência durante o governo da primeira-ministra Sheikh Hasina, que está no poder há 15 anos.
Read more »
Ao menos 55 mortos em protestos contra o governo em BangladeshCentenas de milhares de bengaleses protestaram neste domingo (4) para exigir a renúncia da primeira-ministra Sheikh Hasina, em um dos dias mais violentos desde o início da mobilização, com um balanço de pelo menos 55 mortos.
Read more »
Estudantes de Bangladesh se recusam a negociar com o governo após protestosOs estudantes de Bangladesh se recusaram, nesta quinta-feira (18), a negociar com a primeira-ministra Sheikh Hasina, embora ela tenha prometido justiça após a morte de 18 pessoas em três dias de protestos.
Read more »
Dirigente do Boca garante permanência de Pol FernándezJogador deve chegar ao Tricolor apenas no início de 2025
Read more »
Estudantes de Bangladesh ameaçam retomar protestosUm grupo de estudantes de Bangladesh ameaçou retomar as manifestações violentas que abalaram o país asiático devido a um sistema de cotas para contratações no serviço público, caso as autoridades não liberem os seus líderes detidos.
Read more »
Bangladesh: manifestantes prometem nova onda de violência no 5º dia sem internet; entendaProtesto é contra cota de emprego e ocorre desde fuga em massa de presidiários, toque de recolher e autorização para atirar
Read more »