Movimento islâmico diz ter disparado mais de 5 mil foguetes. Militantes armados se infiltraram no território do país.
Ao menos 22 pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas nos ataques, segundo serviços de emergência israelenses. Há relatos não confirmados de sequestros. Em resposta aos ataques, Israel começou a atacar alvos em Gaza.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que o grupo islâmico palestino lançou uma"guerra" contra Israel e"cometeu um grave erro". Ele também afirmou que as tropas israelenses"estão lutando contra o inimigo".O ataque ocorre no momento em que Israel marca o festival judaico de Simchat Torá, celebrando a conclusão do ciclo anual de leituras públicas da Torá.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
“Estamos em guerra”: Israel fica em prontidão após ataque surpresa do HamasHomens armados palestinos se infiltram em Israel a partir da Faixa de Gaza após ataque com foguetes. Forças israelenses lançaram um contra-ataque e disseram que país está em guerra.
Read more »
Grupo terrorista Hamas lança um dos maiores ataques contra IsraelMovimento islâmico diz ter disparado mais de 5 mil foguetes; terroristas também se infiltraram no país
Read more »
Hamas declara guerra contra Israel: “Se você tem uma arma, é hora de usá-la”Muhammad Al-Deif convocou um levante geral contra o território israelense, que já contabiliza mortos e feridos após bombardeio neste sábado (7)
Read more »
Israel é bombardeado por mísseis vindos de Gaza; Hamas assume autoria do ataqueComandante do grupo palestino disse ter alvejado posições inimigas e aeroportos com 5 mil mísseis neste sábado (7); Forças de Defesa israelenses dizem estar mobilizando soldados
Read more »
“Estamos em guerra”, diz premiê israelense Netanyahu após ataques do HamasIsrael foi bombardeado por mísseis lançados pelo grupo palestino na manhã deste sábado (7)
Read more »