Ajuda humanitária começa a entrar em Gaza a partir do Egito

United States News News

Ajuda humanitária começa a entrar em Gaza a partir do Egito
United States Latest News,United States Headlines
  • 📰 RevistaISTOE
  • ⏱ Reading Time:
  • 260 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 107%
  • Publisher: 63%

Acompanhe em tempo real os últimos acontecimentos do conflito entre Israel e o Hamas.Um novo capítulo sem precedentes do conflito entre Israel e o grupo

A passagem de fronteira de Rafah, que liga o norte da Península do Sinai à Faixa de Gaza, abriu suas portas neste sábado para permitir a entrada de remessas de ajuda humanitária ao enclave palestino, informaram agências de notícias.

"Ainda há 10 outros americanos que continuam desaparecidos em meio a este conflito. Sabemos que alguns deles estão sendo mantidos como reféns pelo Hamas, juntamente com um total estimado de 200 reféns retidos em Gaza", disse o secretário. Segundo o jornal Jerusalem Post, as duas reféns americanas teriam sido entregues à Cruz Vermelha. A publicação as identificou como Judith e Natalie Raanan de Chicago, nos EUA.

Militares israelenses disseram em nota nesta sexta-feira que a maioria das pessoas sequestradas está viva. "Há também cadáveres que foram levados até a Faixa de Gaza", dizia o comunicado. Segundo Israel, mais de 20 reféns seriam menores de idade, sendo que entre 10 e 20 teriam mais de 60 anos.

"Não é possível tanta irracionalidade, tanta insanidade, que as pessoas façam uma guerra tendo em conta que as pessoas que estão morrendo são mulheres, pessoas idosas, crianças", lamentou.O Ministério do Exterior do Egito acusou os órgãos de imprensa ocidentais de atribuírem falsamente ao país a responsabilidade pelo fechamento da fronteira com a Faixa de Gaza.

Entre os estrangeiros estão 28 brasileiros que aguardam para deixar Gaza através do Egito e embarcar em um voo de volta ao Brasil.O secretário-geral da ONU, António Guterres, visitou nesta sexta-feira o lado egípcio da passagem de Rafah – o único acesso à Faixa de Gaza que não está sob controle de Israel – para instar o avanço da missão humanitária de ajuda ao território palestino sitiado.

"Estamos em negociações extensas e avançadas com todas as partes envolvidas para garantir que uma operação de ajuda a Gaza comece o mais rápido possível", disse Griffiths. A decisão de evacuar a cidade ocorre após combatentes do Hisbolá aumentarem os ataques com foguetes no norte de Israel. Segundo autoridades israelenses, uma explosão em Quriate-Chemoná na quinta deixou ao menos três feridos.A ministra do Exterior da Alemanha, Annalena Baerbock, anunciou nesta quarta-feira um pacote de 50 milhões de euros em auxílio para civis na Faixa de Gaza.

Biden prometeu que não deixará "terroristas como o Hamas e tiranos como Putin vencerem", pois, caso se permita que a agressão internacional continue, "conflito e caos poderão se alastrar por outras partes do mundo". Biden aproveitou a ocasião para condenar o atual incremento dos crimes de ódio, face à situação especialmente volátil no Oriente Médio: "Rejeitamos todos os tipos de ódio", seja contra judeus ou muçulmanos, frisou. Ele disse ainda que os EUA também estão comprometidos com o povo palestino.

"Precisamos de comida, água, medicamentos e combustíveis já. Precisamos em grande escala, e de modo contínuo. Não necessitamos de somente uma operação pequena", criticou, referindo-se ao envio de 20 caminhões anunciado para esta sexta-feira. Ela pediu que a Alemanha forneça de imediato ajuda humanitária para assegurar que as pessoas sequestradas possam receber cuidados médicos. "É preciso que a Alemanha aja com rapidez. Nosso tempo está se esgotando", afirmou. "Sabemos que temos membros de nossas famílias que foram sequestrados, mas faz semanas que não sabemos como eles estão.

Assim como a União Europeia e os Estados Unidos, a Alemanha também considera o Hamas uma organização terrorista.O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou a soldados israelenses reunidos na fronteira da Faixa de Gaza que em breve eles verão o território palestino "de dentro", segundo informou um comunicado de seu gabinete nesta quinta-feira .

Israel reuniu dezenas de milhares de tropas ao longo da fronteira com o enclave palestino após um sangrento massacre perpetrado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas em 7 de outubro, que matou mais de 1.400 pessoas em território israelense. O gabinete do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu que seu país "não impedirá" as entregas, se forem restritas aos civis do sul de Gaza e não acabarem nas mãos dos membros do grupo terrorista palestino Hamas. O comunicado não mencionava o abastecimento de combustível, urgentemente necessário para os geradores elétricos dos hospitais.

À chegada ao aeroporto Ben Gurion, na capital, acompanhado por seu ministro do Exterior, James Cleverly, Sunak denunciou como "um ato de terrorismo horrível e inominável" o ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel. Segundo dados oficiais, nos últimos 11 dias mais de 1.400 foram mortos no país, a maioria civis, e 199, sequestrados e levados como reféns para a Faixa de Gaza.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

RevistaISTOE /  🏆 16. in BR

United States Latest News, United States Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Egito culpa Israel por bloquear envio de ajuda humanitária a Faixa de GazaEgito culpa Israel por bloquear envio de ajuda humanitária a Faixa de GazaMinistério das Relações Exteriores defende Cairo e alega que Tel Aviv está impossibilitando a travessia por 'ataques direcionados' ao local
Read more »

Conflito Israel-Hamas: 20 caminhões com ajuda humanitária entram em Gaza pelo EgitoConflito Israel-Hamas: 20 caminhões com ajuda humanitária entram em Gaza pelo EgitoEsta foi a primeira vez em duas semanas que alguma ajuda humanitária entrou em Gaza. Mas ONU alerta que necessidade por mantimentos é muito maior.
Read more »

Guerra Israel-Hamas: palestinos aguardam entrada de ajuda em Gaza, bombardeada por IsraelGuerra Israel-Hamas: palestinos aguardam entrada de ajuda em Gaza, bombardeada por IsraelMais de 1.400 pessoas morreram no território israelense, a maioria civis baleados, queimados vivos ou mutilados no ataque do Hamas
Read more »

Podcast: Egito concorda em abrir passagem para ajuda humanitária em GazaPodcast: Egito concorda em abrir passagem para ajuda humanitária em GazaPodcast da CNN Rádio traz o resumo das principais notícias do Brasil e do mundo desta quinta-feira (19)
Read more »

20 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza pelo Egito20 caminhões com ajuda humanitária entraram em Gaza pelo EgitoEsta foi a primeira vez em duas semanas que alguma ajuda humanitária entrou em Gaza. Mas ONU alerta que necessidade por mantimentos é muito maior.
Read more »

Caminhões de ajuda humanitária entram na Faixa de Gaza pela fronteira com o EgitoCaminhões de ajuda humanitária entram na Faixa de Gaza pela fronteira com o EgitoCaminhões de ajuda humanitária entram na Faixa de Gaza pela fronteira com o Egito
Read more »



Render Time: 2025-02-28 18:36:01