O advogado Ahmed Hassan Saleh, conhecido como Mude, foi preso durante a Operação Tacitus, que investiga esquemas de corrupção policial e lavagem de dinheiro ligados ao PCC. A defesa de Mude alega que a prisão é ilegal e que ele nunca praticou crimes.
Além de um delegado e outros três investigadores, foi preso nesta terça-feira, 17, o advogado Ahmed Hassan Saleh, vulgo Mude. Ele foi um dos alvos da Operação Tacitus, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo, contra possíveis esquemas de corrupção policial e de lavagem de dinheiro relacionados ao Primeiro Comando da Capital ( PCC ).
A defesa de Mude disse ter recebido com 'imensa surpresa a notícia' e que está tomando as medidas judiciais cabíveis para 'revogar a ilegal prisão temporária'. 'Ao mesmo tempo em que, de um lado, buscam criminalizar a pessoa do advogado por fatos supostamente praticados por seus clientes, de outro, insistem em trazer como 'novos' fatos que já foram apurados e esclarecidos pela Justiça, ou seguem em apuração', disse, em nota enviada à reportagem. A defesa afirmou que o advogado 'jamais praticou ou contribuiu para prática de qualquer crime' - Mude já foi alvo de duas operações de grande envergadura, a Fim da Linha e a Decurio. Antes de ser preso nesta terça, Mude foi gravado em um áudio em que informava sobre um prêmio de R$ 3 milhões de recompensa pela cabeça do delator Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, executado a tiros no Aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Em bate-papo por telefone, o advogado concorda em aumentar o prêmio pela morte do empresário. Delator de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do PCC, Gritzbach revelou em seu acordo de delação premiada que soube que havia uma oferta de dinheiro pela sua morte. Ele, então, entregou aos promotores do Gaeco, como parte da delação, a gravação em que um advogado, segundo ele, ligado à cúpula da facção e acusado de lavar dinheiro do crime organizado, falava do prêmio. Um áudio mostra uma conversa entre um investigador não identificado, que trabalhava no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), e Hassa
CRIMES PCC CORRUPÇÃO LAVAGEM DE DINHEIRO PRISÃO
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Advogado Ahmed Hassan Saleh, vulgo Mude, é preso em operação contra o PCCO advogado Ahmed Hassan Saleh, conhecido como Mude, foi preso nesta terça-feira, 17 de julho, durante a Operação Tacitus, que investiga esquemas de corrupção policial e lavagem de dinheiro relacionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Read more »
Advogado Ahmed Hassan Saleh, vulgo Mude, é preso em operação contra PCCO advogado Ahmed Hassan Saleh, conhecido como Mude, foi preso nesta terça-feira, 17, na Operação Tacitus, que investiga esquemas de corrupção policial e lavagem de dinheiro ligados ao PCC. A defesa de Mude afirma que a prisão é ilegal e que o advogado nunca praticou nenhum crime.
Read more »
Delegados e Investigadores da Polícia Civil de São Paulo Presos em Operação Tacitus por PropinaOperação Tacitus prende agentes da Polícia Civil por suposta corrupção ligada ao PCC.
Read more »
Delegado e Policiais Civis Presos em Operação Contra PCCOperação Tacitus desarticula organização criminosa ligada ao PCC, envolvendo corrupção e lavagem de dinheiro.
Read more »
Operação Tacitus prende policiais suspeitos de ligação com o PCCA Polícia Federal deflagrou a Operação Tacitus para prender policiais suspeitos de envolvimento com o PCC. O objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada para lavagem de dinheiro e corrupção.
Read more »
Polícia Federal Arresta Delgada e Investigadores em Operação TacitusUma operação da Polícia Federal e do MP-SP prende delegados, investigadores e outros indivíduos envolvidos em lavagem de dinheiro e corrupção. O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC, foi assassinado após denunciar os policiais.
Read more »