Abin abriu sindicância para apurar uso de sistema de monitoramento por agentes espiões
A Agência Brasileira de Inteligência divulgou uma nota, nesta 6ª feira , em que afirma colaborar com a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal nas investigações sobre oNa manhã de hoje, a PF prendeu dois servidores da Abin e cumpriu 25 mandados de busca e apreensão durante a Operação Última Milha.
"Desde então, as informações apuradas nessa sindicância interna vêm sendo repassadas pela Abin para os órgãos competentes, como Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal", diz a nota."A atual gestão e os servidores da ABIN reafirmam o compromisso com a legalidade e o Estado Democrático de Direito", finaliza o órgão.
Todas as requisições da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal foram integralmente atendidas pela ABIN. A Agência colaborou com as autoridades competentes desde o início das apurações.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
PF investiga ações ilegais de espiões da AbinPF investiga ações ilegais de espiões da Abin
Read more »
PF investiga esquema de arapongagem na gestão BolsonaroGestão passada teria usado ilegalmente equipamento da Abin monitorar celulares de desafetos do ex-presidente
Read more »
PF identificou mais de 30 mil usos ilegais de sistema feitos pela AbinPF identificou mais de 30 mil usos ilegais de sistema feitos pela Abin
Read more »
PF apura uso de sistema da Abin para rastrear celulares na gestão BolsonaroNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
'Última milha': nome de operação sobre ação ilegal da Abin remete a sistema para rastrear celularesEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Read more »
PF deflagra operação contra uso irregular de sistema de geolocalização da AbinOs agentes cumprem 25 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em quatro estados e no Distrito Federal
Read more »