A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo. Notícias Estudo Polícia ODia
O número de pessoas mortas pela polícia em apenas oito estados brasileiros chegou a 4.219 em 2022. Desse total, 2.700 foram considerados negros pelas autoridades policiais, ou seja, 65,7% do total. Se considerados apenas aqueles com cor/raça informada , a proporção de negros chega a 87,4%.
“As mortes em ação também trazem prejuízos às próprias corporações que as produzem. Precisamos alocar recursos que garantam uma política pública que efetivamente traga segurança para toda a população”, completa.
United States Latest News, United States Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Integrantes do Hamas filmaram início do massacre de 7 de outubro com câmeras corporaisEm gravação de 100 minutos, atirador mata soldado israelense e avança impunemente pelas ruas de Israel
Read more »
Onda de calor: país ativa usinas a carvão e importa energia da ArgentinaPela primeira vez na história, demanda ultrapassou a marca dos 100 mil MW. Alto consumo de energia eleva risco de falhas pontuais, segundo analistas
Read more »
Lula volta ao poder com menos triunfo do que esperadoLula proclamou várias vezes desde que ganhou as eleições em outubro de 2022. Certamente que Lula voltou, mas menos triunfalmente do que desejaria e, ao que parece, indiferente às mudanças ocorridas no Brasil e no mundo desde 2010.
Read more »
Simulador permite estimar notas do Enem 2023Os candidatos podem estimar suas possíveis notas no Enem 2023 com um simulador desenvolvido pelo jornal O GLOBO. O simulador utiliza um modelo matemático baseado em resultados de 2022 e dados do Inep organizados pelo professor Frederico Torres.
Read more »
Chacina na Vila Cruzeiro deixa 26 mortos no Rio de JaneiroEm maio de 2022, o Rio de Janeiro foi alvo de uma das chacinas mais letais da história do estado, a da Vila Cruzeiro, que deixou ao menos 26 mortos. Operações policiais no Brasil têm como alvo o crime organizado, mas acabam vitimando principalmente pessoas negras.
Read more »
Onda de calor e desastres naturais afetam milhões de pessoas no BrasilA onda de calor e os desastres naturais têm impactado negativamente a vida de milhões de pessoas no Brasil, com termômetros ultrapassando 40ºC em diversas regiões. Entre 2013 e 2022, 93% dos municípios brasileiros foram atingidos por tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos, afetando 4,2 milhões de pessoas.
Read more »