Verdão faz bom jogo contra o Colorado e abre três pontos com vitória em Barueri; Botafogo e Grêmio entram em campo neste domingo
No primeiro domingo do Exame Nacional do Ensino Médio 2023, os candidatos tiveram de se organizar para redigir a redação e resolver questões de linguagens e ciências humanas. Nesta segunda etapa, em 12 de novembro, o desafio é outro: dar conta das 90 perguntas de matemática, física, química e biologia, em apenas 5 horas.
A TRI beneficia quem realmente se preparou para o exame. Por exemplo: se alguém acerta as questões mais difíceis, mas erra aquelas consideradas fáceis, tirará uma nota menor do que o aluno que foi mais "coerente" e só errou as complexas. Ou seja, é basicamente um sistema que tenta detectar os "chutes".
"É melhor arriscar um 'chute cego' do que deixar uma questão sem resposta", afirma. Qualquer pontinho é melhor do que nada, certo? 4- ⏳Quantos minutos gastar por questão? No segundo domingo, serão 5 horas de prova. Para dar tempo de resolver as 45 questões de matemática e as 45 de ciências da natureza, a recomendação é que o aluno gaste, em média, 3 minutos por pergunta.
O Inep só permite que você use caneta preta, de tubo transparente, tanto para resolver as questões quanto para passá-las a limpo no gabarito. Nada de lápis, lapiseira, borracha ou corretivo — nem para fazer as contas!